sábado, 19 de junho de 2010

Continuação do Projeto Festa Junina


ARRAIÁ DO VERDE E AMARELO - CONTINUAÇÃO...


Quadrilha – Anime a sua quadrilha com cornetas e buzinas de torcida, assim ela vai esquentar o arraial com muito barulho, chegando já em clima de Copa. Acrescente às falas típicas do puxador frases como “Olha a Copa…” e “Olha o Gol…”!
Roupa - Você pode dar um tom de Copa do Mundo ao visual caipira de Festa Junina, colando na roupa xadrez recortes de tecido nas cores verde e amarela. As mulheres podem fazer as unhas e a maquiagem também nessas cores. No chapéu de caipira, você pode colar bandeirinhas do Brasil.
Comidas – Decore os pratos com bandeirinhas dos países da Copa e use
bandejas e forminhas de doces nas cores do Brasil. Os copinhos para as bebidas e os guardanapos também deve ser nas cores da Copa.

Dicas de Receitas para a festa:



Bolo de Milho Rápido

Ingredientes
1 Lata de Milho verde com água
1 Lata de leite condensado
1 Colher de sopa de margarida
1 Pacote de coco ralado
1 Colher de sopa de pó Royal
2 Copos de trigo
2 Ovos inteiros
Modo de Preparo
1-Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o pó Royal.
2-Coloque o conteúdo em uma tigela adicione o pó Royal mexa muito bem.
3-Unte uma forma coloque a massa leve ao forno para assar em 35 minutos.


Torta de Milho
Ingredientes:


1 pacote de Massa Folhada Laminada Arosa 300g;
1 ovo inteiro batido para pincelar.
Recheio:
1 lata de milho verde escorrido;
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina;
1 cebola picada;
1 pimentão verde pequeno cortado em cubinhos;
2 ½ colheres (sopa) de farinha de trigo;
1 1/4 xícara (chá) de leite;
100g de presunto cortado em cubinhos;
Sal e pimenta do reino a gosto.
Modo de Preparo:

Descongele a Massa para Torta Laminada Arosa conforme as instruções da embalagem.
Derreta a manteiga numa panela e doure a cebola por aproximadamente 5 minutos. Acrescente o pimentão verde e frite por mais 2 minutos.
Polvilhe a farinha de trigo por cima e mexa por mais 2 minutos. Retire do fogo e acrescente lentamente o leite, sem parar de mexer.
Leve novamente ao fogo e mexa até que o molho fique liso e grosso. Adicione o milho, o presunto, cozinhe por mais 3 minutos e tempere a gosto com sal e pimenta do reino.
Desenrole a massa sobre uma superfície lisa. Coloque o recheio e faça uma torta tipo envelope.
Faça alguns cortes sobre a torta para saída do vapor e leve para assar em forno médio (180ºC) pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos


Caldo de Milho

Ingredientes:4 espigas de milho2 dentes de alho600 ml de leite 1 colher (sopa) de azeiteManteiga ou margarinaSobras de frangoCheiro verde Sal
Preparo:
Bata o milho no liqüidificador, com um pouco de leite.
Coe e acrescente o restante do leite para lavar o milho.
Coloque o azeite em uma panela e frite o alho.
Despeje as sobras de frango, o caldo de milho e deixe cozinhar. Se quiser reserve alguns grãos do milho para juntar a sopa sem bater.


Creme de milho
Ingredientes:
1 lata de milho
1 cebola média ralada
1 xícara e ½ (chá) de leite
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 tablete de caldo de legumes
1 colher (sopa) de manteiga
1 lata de creme de leite
Modo de Preparo:
Bata o milho e o leite no liquidificador e reserve. E uma panela, aqueça a
manteiga, junte a cebola e refogue um pouco. Adicione a farinha de trigo e mexa rapidamente. Deixe dourar. Misture o leite batido com o milho e o caldo de legumes.
Mexa até dissolvê-lo completamente e
cozinhe, por cerca, de 10 minutos, até que o creme engrosse um pouco. Acrescente o creme de leite, mexa e desligue. Pronto já pode servir!


Empadinha de queijo e Milho Verde
Rendimento 10 empadinhas de 80g
Tempo de Preparo 20 minutos + 30 minutos de forno
Ingredientes
1 lata de Milho Verde em conserva Quero. 200g; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo. 240g; 1 colher (chá) de sal. 2,5g; 8 colheres (sopa) de manteiga. 96g; 4 gemas médias. 60g; 3 xícaras (chá) de queijo-de-minas padrão ralado. 330g; 1 caixinha de creme de leite 200ml.
Modo de Preparo
Peneire a farinha de trigo com o sal aparando em uma tigela. Acrescente 5 colheres (sopa) de manteiga, as gemas e 3 colheres (sopa) de água. Misture até a massa ficar homogênea e sove em uma superfície lisa e enfarinhada por 5 minutos. Com a manteiga restante unte 10 fôrmas (capacidade para 100 ml) e forre com a massa (fundo e laterais). Recheie com o milho verde misturado com o queijo e o creme de leite. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média (180ºC) por 35 minutos, ou até dourarem. Retire do forno, desenforme ainda quente, decore com ervas e sirva.




BROINHAS DE MILHO
Ingredientes
1 xícara (chá) de leite integral ½ xícara (chá) de óleo de milho ¾ xícara (chá) de açúcar 1 colher (chá) de sal 1 colher (sopa) de erva-doce 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de fubá mimoso 2 ovos (temperatura ambiente)


Modo de PreparoFerva o leite, o óleo, o sal, o açúcar e a erva-doce. Assim que ferver, adicione o fubá e a farinha de trigo. Cozinhe até soltar do fundo da panela, mexendo sempre. Junte os ovos um a um. Observe o ponto da massa, entre cada adição de ovo, pois talvez seja necessário colocar um ovo a mais ou a menos. A massa deve ficar brilhante, lisa e mole. Coloque na forma untada, fazendo bolas com as mãos enfarinhadas de fubá. Faça um corte em cruz nas bolinhas. Leve ao forno pré-aquecido a 220 º C, até dourar. Sirva imediatamente.



MODELO DE CONVITE






Boa Festa! Dirvitam-se !

1 comentários:

Unknown disse...

Oi Cris! Amei o convite para festa junina com o tema da copa do mundo, você tem o arquivo com o modelo para que eu possa usar? Por favor, compartilhe comigo. :)

Postar um comentário

Seguidores

Visitantes